sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fibromialgia O Seu Percurso

5 comentários:

  1. É BOM SABER QUE EXISTE PESSOAS QUE TEM CORAGEM DE SE EXPOR PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO COM ESSA DOENÇA QUE NOS MATA AOS POUCO,É TERRÍVEL SENTIR DOR 24H,E AINDA NÃO SER COMPREENDIDA,MINHA VONTADE É DE FICAR NA CAMA DIRETO,MAS NÃO PERMITO ISSO,TRABALHO FORA,SOU TÉCNICA DE NEFERMAGEM NUMA UBS,IMAGIMA!UMA FIBROMIÁÇGICA TÉCNICA DE ENFERMAGEM,MAS SIGO EM FRENTE,AS VEZES TENTO FINGIR QUE A DOR NÃO ESTA EM MIM,MAS ESTÁ ME QUEIMA ,ME FERROA,REPUXA MUSCULOS E NERVOS,MAS NÃO DEIXO ELA VENCER....A TODOS UM ABRAÇO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga e companheira na dor, nós melhor que ninguém sabemos o quanto sofremos, mais que aguentar a dor temos que aguentar a ignorancia e arrogancia de quem nos rodeia. Somos fortes, e não precisamos de ter algo visível para que tenham compaixão de nós. :) Um beijinho...

      Excluir
  2. oi mana como vos compreendo.... hj ta a ser um dia terrivel alem dos outros dias....

    ResponderExcluir
  3. Olá foi-me diagnosticada a dita em Dezembro de 2011, mas sempre com reticências médicas, porque afinal com a falta de informação mesmo os médicos que me acompanham são incrédulos quanto à dor, tentado sempre encontrar mais qualquer coisa, e conseguiram-no, mas acho que não o que queriam, foram psiquiatras, foram gastroentrologistas, ginecologistas, urologistas, ortopedistas, medecina interna, bem até que auto-imunes, com tudo isto tenho 31 anos e encontrei doenças em quase tudo, estomago(gastrite cronica e hernia do hiato), intestino(diverticulos e colon espasmodico), coluna(hernia da cervical e lombo-sacro), bem para além das dores da fibro, enfisema pulmonare uma mão cheia de outras coisas que nem queria saber e fui obrigada a descobrir, dores tenho de sobra, estavel emocionalmente tento todos os dias, 3 filhas lindas que me ajudam imenso, descobri há pouco que estou grávida novamente o que complica ainda mais neste momento, mas pelo qual estou disposta ao esforço e parei toda a bomba de medicação que estava a tomar, de um dia pro outro, fiz o desmame da medicação e cá estou a tentar falar com pessoas normais que como eu tentam batalhar todos os dias para dormir, e a seguir ainda conseguirem sair da cama com o sorriso para o mundo! Gostava só que me ajudassem a descobrir até que ponto aquilo que sinto nesta gravidez será normal, visto não encontrar informação alguma sobre o assunto, ter feito gravidezes normais, com partos normais, agora tenho dores horríveis como se a qualquer momento a minha pelve fosse rebentar, para além de todos os outros sintomas que nós todas já conhecemos, tanto da gravidez como da fibromialgia!! Agradeço a todos que partilham aqui os testemunhos, e a familia dos que sofrem em silêncio por perceberem tão bem!! Bem Haja

    ResponderExcluir
  4. Liliana por favor entre em contato comigo fibrovale@gmail.com Quero te dar parabéns, bjs

    ResponderExcluir